sábado, 20 de março de 2010

A Resposta...



"...e como sempre as palavras parecem não sair, tudo se mostra fechado, e o que era alegre se transforma em tristeza, o que era um sonho vira um pesadelo, logo vem a pergunta: em que acreditar? E vem o desespero, mas retorna a confiança e a vontade de vencer, e o que estava morto volta a viver, a esperança... E quando tudo parece está muito melhor volta a realidade, e com ela a mesma pergunta: em que acreditar?... volto ao quarto e quando olho para o espelho tenho a consciência que naquele exato momento a resposta nele está refletida..."


Comentários: é importante salientar que não fiz nenhuma modificação, cada frase do texto foi mantida de forma integral (farei o mesmo com todos os meus textos de infância que colocarei no blog). Escrevi esta passagem quando tinha oito anos, quem lê inicialmente pode pensar: "Meu Deus, a maldita maconha desde cedo apanhou mais esta vida..." Na realidade, nunca me droguei, então façam o favor de tirar essa idéia de suas mentes (usahsuahshsua...). Basta um pouco de atenção para abstrair o que passava por minha cabeça naquele momento... não nego que o texto parece confuso e carece de uma melhor elaboração, porém entendam que foi idealizado por uma criança, não cobrem tanto do pequeno Henrique...apenas posso afirmar que com a simplicidade destas palavras a criança de outrora pregou uma lição ao homem de hoje...

2 comentários:

Marcella Castro disse...

Ericksen! Primeiro descubro que tens formspring, agora que tens blog! Estou te seguindo por aqui também, então! rsrs
Quanto ao texto de quando eras menino, não há o que exigir! Já escrevias muuito bem desde criança, além de uma noção muito madura para um menino de 8 anos... apesar de confusa! rsrs
Beijos!

Ericksen Henrique disse...

Oi Marcella!! Agradeço por me seguir por aqui também...já estou te seguindo no teu blog, saiba que adoro os seus textos. Te visitarei por lá sempre que puder, pois desde criança curto poesias e pensamentos (reflexões). Obrigado pelo seu comentário, o "pequeno Henrique" ficou feliz com a sua gentileza ^_^...Beijo!

Postar um comentário